Monday 9 November 2009

Transportes

Aqui, os autocarros não se atrasam. Todas as paragens têm o horário e respectivo plano de viagem.
Em Portugal, regra geral, os autocarros chegam a horas quando nos atrasamos. Em ambas as situações, é raro acontecer, mas é trigo limpo. A Carris tem assim a modos que, um horário livre e despreocupado.

Aqui, nada se atrasa. Não existem imprevistos, não existem horas. Existem minutos e são para ser cumpridos. Nada que me incomode, pelo contrário! Mas será que os alemães se desenrascam tão bem quanto os tugas?
Portanto, quando sair daqui, às 19h08, já sei que o 610 passa em frente à DW às 19h11. E nunca falha!

O passe é caro, acima dos 50 euros. Talvez seja um incentivo à compra do transporte mais comum: a bicicleta. Milhares de bicicletas por todo o lado (sim, sim! Hei-de colocar fotos, ok??). Com a minha sorte e distracção, acho que todos os dias levava uma bicicleta diferente para casa... A sorte para pessoas como eu é que há cadeados. Motinhas também. daquelas giras assim iguais à minha. Que saudades tenho da minha Fly. Tenho os calos na mão para não me esquecer.